Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 27 de novembro de 2023.
Com tempo instável, fato esse que contribui e muito para o aumento das doenças respiratórias, as UPAs ficam lotadas nessas ocasiões (Foto: Arquivo)
Diante da instabilidade climática, o que tem causando muitas oscilações na temperatura, ocasionando assim as mais diversas doenças respiratórias fique de olho e confira a escala médica de Urgência e Emergência, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para esta quarta-feira (28).
No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr. João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, os pacientes serão atendidos por uma equipe formada por 15 médicos que, divididos por períodos do dia, atenderão os pacientes nas próximas 24 horas.
Com isso, em cada um dos nos períodos do dia, – manhã, tarde e à noite, – em cada um deles, o atendimento será feito por cinco médicos que atenderão aos pacientes adultos. Lembrando que no referido CRS não tem atendimento pediátrico.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao Terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, o atendimento nas próximas 24 horas será feito por uma equipe formada por 33, médicos para adultos e crianças.
Em todos os períodos do dia – manhã, tarde e à noite = em cada um deles, o atendimento será feito por seis médicos para os pacientes adultos e cinco pediatras.
Vale ressaltar que, as informações foram extraídas do boletim postado no site da Prefeitura Municipal, no entanto, a Sesau admite que durante o período de plantão, algum profissional pode faltar e com isso, ocasionar a demora no atendimento médico que tem chegado à longas horas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.